x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 986

LUCIANA QUADROS

Luciana Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 10:49

Oi, tenho registro no CRC como contadora , não possuo registro como escritório contábil , sendo assim posso assinar balanço e livros contábeis, sem ter o registro no CRC de um escritório? Obrigado pelo auxilio pois preciso tomar uma decisão meio urgente de abrir ou não um escritório individual, mas sei que vou ter muitos custos pois pagamos anuidades como contador pessoa física e tbm como empresa jurídica ,pra quem está começando é pesado.

Olá pessoal gostaria de uma ajuda , para enquadramento no cnae de uma empresa que vai comprar malhas e costurar para fazer trapos de limpeza para comercializar. Ja pesquisei no site do ibge e não achei nada especificamente claro para atividade.
Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 11:34

Olá Luciana,


Você pode assinar os Livros, Balanços, e Demonstrações normalmente já que possui o CRC (ativo),

- No entanto terá que fazer os seus contratos de prestação de serviço na - PF (pessoa Física) senão corre o risco do CRC
notificá-la caso o (escritório) esteja em funcionamento sem o Registro do Mesmo.

Porém uma dica para auxiliar-lhe seria a abertura de uma (MEI) de Serviços Contábeis. Ainda sim será necessário habilitá-la junto ao CRC, entretanto

os custos ficam menores em relação a outra Organização(contábil) Ltda ou outros tipos.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.