x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 784

Gostaria de saber se posso encerrar uma empresa transferido

vanderlei

Vanderlei

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 14:23

Gostaria de saber se é possível encerrar uma ME., transferindo os débitos do simples DAS e ISS( uniprofissional) para a responsabilidade
da P.Fisica (socio)

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 15:58

Boa tarde, colega segundo li aqui no fórum mesmo issoe possível sim, mas você terá que ir nos seus credores, para saber os procedimentos, para essa mudança de responsabilidade de créditos tributários, da pessoa jurídica para a ou as físicas, se for sociedade.

Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 16:23

Vanderlei, boa tarde.


A empresa enquadrada na condição de ME ou EPP, nos termos do art. 3º da LC 123/2006, independentemente de ser optante pelo Simples Nacional, terá a baixa de inscrição no CNPJ deferida independentemente da existência de débitos em aberto ou suspensos ou ausência de declarações, sem prejuízo da transferência da responsabilidade por eventuais obrigações tributárias para o titular, sócios ou administradores.
A baixa de inscrição municipal, entendo que não funcionará deste forma, e se tiver débitos deverá regulariza-las.


att.

André Luis

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 16:26

Boa tarde!

Indico que vc sia as instruções do colega André Luis e também leia o artigo 5º da Lei Complementar 123/2006 que vai te ajudar bastante.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.