x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 841

Registro no orgão competente

EDINA LILLIAN PERON

Edina Lillian Peron

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 18:14

Boa tarde, estou com uma dúvida.
Estou pretendendo abrir uma imobiliária em meu nome, o registro no CRECI é o ultimo passo a ser feito apos a constituição da empresa.
Pretendo dar inicio de abertura em Janeiro, só que meu registro no CRECI vai sair só em Junho, posso mesmo assim já dar entrada no processo?
Quanto tempo posso ter o CNPJ ativo sem te-lo registrado no órgão competente?
Outra dúvida é a seguinte:
Posso mesclar mais de uma atividade no mesmo CNPJ? Pretendo incluir no objeto da sociedade serviços de imobiliária e contabilidade? Já pesquisei em vários sites mas não obtive sucesso.
Aguardo retorno.

Obrigada

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 18:44

Edina Lillian Peron
Coléga a alguns anos atrás em São Paulo, para constituir empresas do ramo imobiliário precisava de visto do CRECI antes do contrato ser registrado. como a atividade secundaria é contabilidade, aconselho obter informações precisas junto aos conselhos de classe para não ter despesas desnecessárias com possível retificação em seu contrato social.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.