x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 703

Enquadramento ME / EPP

ADRIANA

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 16:50

Boa tarde!

Estou fazendo um levantamento cadastral dos clientes, e me surgiu a seguinte dúvida: alguns que não são optantes pelo Simples e que não tem a Declaração de Enquadramento pela JUCESP, aparecem como EPP ou ME no CNPJ. Alguém sabe me dizer o porque?

Obrigada!

ADRIANA

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 17:02

Oi Leonardo!

Olhando a documentação da empresa, não consta como ME / EPP nos contratos e também não possui o enquadramento feito pela JUCESP (que em muitas licitações, é o documento solicitado para comprovar ser ME / EPP) mesmo porque algumas são registradas em cartório.
Por isso achei estranho ...

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 17:17

Boa tarde Adriana.

Na verdade há um bom tempo a RFB enquadrou grande parte das empresas com receita auferida de até 3.600.000,00 como ME ou EPP. Aconteceu também com alguns de nossos clientes. Para este problema há duas alternativas: fazer o enquadramento como ME ou EPP na Junta ou desenquadrar na Receita.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.