x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.132

MEI alteração alvará vencido

LUIZ CLAUDIO VIANA DA SILVA

Luiz Claudio Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 01:14

Boa noite. Preciso de ajuda... estou formado a pouco tempo e tenho duvidas no que diz respeito a legalização de empresas . Estou com um possível cliente que é MEI, ele não possui o alvará definitivo desde 2012, nunca foi autuado pela prefeitura, nada... Pelo que li apos 180 s não sendo requerido o alvará definitivo o - CCMEI, fica valendo como definitivo. Agora... ele quer se regularizar ,mas primeiro precisa fazer uma alteração de atividade para posteriormente prosseguir com emissão de notas serviço e de venda: Mas a atividade que quer não tem nada haver nem mesmo nem similar.Conforme o que quer seria vendedor de seguros ou corretor de seguros ou similar existe? Isso no MEI,caso sim na medida que eu fizer o passo a passo para emitir nota junto a prefeitura do Rio eles não irão implicar? Existe uma atividade similar, também pensei em empresário individual ( mas isso aumentaria o custo, mas seria uma saída).


Por favor,

alguém pode me ajudar ,


Meu email: @Oculto
Contato Oculto
Skype: @Oculto

Luiz Claudio V. Silva
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 10:47

Bom dia novamente Luiz,

Sobre a atividade, você deve procurar a mesma no site do MEI www.portaldoempreendedor.gov.br
Apenas as atividades constantes ali, serão permitidas para a modalidade de Microempreendedor Individual.

Sobre a emissão da nota, mesmo que o comprovante de inscrição MEI venha dizendo que se torna definitivo depois de 180 dias, não será possível a emissão de nota carioca. E como seu cliente quer a atividade de corretagem de seguros não será necessário a emissão de notas de venda, apenas de serviço.

Uma dica, regularize seu cliente junto a prefeitura, faça um certificado digital e crie uma senha na NOTA CARIOCA.

Qualquer dúvida pode falar comigo.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.