x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 912

Alteração contratual

LUCIA GABRIELA DEDE DE ANDRADE

Lucia Gabriela Dede de Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 14:26

Boa tarde,

Sou técnica contábil, mas não tenho experiência em abertura de empresas e nem alterações contratuais. Surgiu uma oportunidade para eu alterar um contrato, sendo que eu não tenho ideia por onde começar. Sou aqui de Recife e o site da JUCEPE é bastante complicado. Qual o primeiro passo. Será que vc´s podem me ajudar?

Obrigada,

Gabriela Andrade
@Oculto

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 14:34

Lucia Gabriela Dede de Andrade, quais são as alterações??

Responsável, sócios, quotas, endereço, CNAE? ???

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 16:10

Boa Tarde!
Lucia.

Primeiro é sempre bom você fazer um levantamento da empresa, para se prevenir de qualquer surpresa, na hora do registro (JUCEPE/RFB).

Não sei te afirma, mas aqui em São Paulo, no site da JUCESP, existe manuais que informam como proceder, qual(ais) documento(s) anexar e etc.

Solicite a última alteração contratual registrada. Se possível consolidada. Caso seja Sociedade Anônima, solicite a última Ata e último Estatuto.

Se for uma alteração de sócio, tem que verificar se o mesmo não está impedido de exercer atividade.

Espero ter ajudado um pouquinho.
Boa Sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.