x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.529

Mesmo CNPJ para duas lojas.

Matheus Bomfim dos Santos

Matheus Bomfim dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 23:59

Galera, boa noite/dia.

Estou com uma grande duvida, trabalho como auditor fiscal em um shopping e me deparei com uma situação um tanto quanto diferente, Fazendo a análise sobre um livro fiscal de uma loja notei que o CNPJ desta vem com a loja da parte do shopping, juntamente com a parte voltada para a rua e isso gera uma divergência na análise, alguém sabe me dizer o que pode ser feito?

Att.,

Matheus Bomfim dos Santos

Matheus Bomfim dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 00:42

Obrigado pela resposta amigo

Mas não é o caso, é a mesma loja, porém ela também tem um acesso vindo da rua e outro voltado para dentro do shopping, uma parte masculina e outra feminina, deveriam ser dois CNPJ correto? Mas nao , é apenas um representando as duas partes

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 08:13

Me responda algo.

1) É o mesmo estabelecimento? Tem divisões de Nome Fantasia ou divisão de uma loja para a outra?

2) Ou são apenas duas entradas e dentro desta loja há seções masculinas e femininas?

Se a alternativa 2) se enquadrar no seu caso não precisará de um CNPJ filial ou outro CNPJ pois sua loja de caracteriza como loja de magazine com departamentos e isso é amplamente visto nas lojas principalmente em grandes shoppings e grandes galerias.

Espero ter ajudado!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.