x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.657

Baixa e Inscrição no Estado (I.E. Cassada por Inatividade Pr

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:08

Prezados colegas, boa tarde

Estou com uma dificuldade se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Tenho um cliente com a I.E cassada por Inatividade Presumida ele quer reativar a empresa e alterar o quadro societário.
Solicitei no Coleta Web a Baixa do qual foi me passada a documentação a ser apresentada na Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Para solicitar a nova inscrição a Secretaria da Fazenda de São Paulo exige o preenchimento do Coleta Web com evento 601: Nova Inscrição e pede também a apresentação do QSA no mesmo pedido de nova inscrição, porém o Coleta Web não aceita solicitar nova inscrição (para empresas já inscritas na RFB) e alterar o QSA.

A Secretaria da Fazenda diz que não pode ajudar pois o sistema Coleta Web é da Receita e a Receita Federal não sabe informar.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?

Desde já agradeço.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:11

Olá. Você tem que solicitar inscrição exclusivamente no estado. Lá no Cadastro Web tem um campo Inscrição no Estado( Uso exclusivamente para empresa já cadastradas na RFB)

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:15

Olá Maicon, boa tarde

Isso mesmo, porém essa opção não abre a possibilidade de alteração de QSA e a Secretaria da Fazenda exige a alteração de QSA junto com o pedido de nova inscrição.

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:21

Então Daniel. Não abre a opção porque você está pedindo somente no estado, ou seja, está somente solicitando a inscrição estadual. Você terá que fazer a Alteração primeiro da empresa e só depois pedir a inscrição estadual. Pelo menos aqui eu consigo baixar a inscrição estadual no estado , e logo depois faço as alterações que preciso fazer.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:44

Sim Daniel de fato. Porque não terá como você fazer o que o SEFAZ está lhe pedindo, ou seja, fazer a alteração de sócio e pedir a inscrição estadual tudo jundo. Eu faria assim. Pediria a baixa da inscrição estadual normal pela atividade presumida e encaminharia um oficio ao chefe do posto fiscal solicitando a baixa da empresa e que em 30 dias estaria providenciando uma nova inscrição. Assim, a Sefaz baixaria a inscrição estadual e você conseguiria fazer a Alteração da empresa normalmente, após, ficar pronta a alteração que no seu caso é a sociedade , entraria com um pedido de uma nova inscrição estadual no estado.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 11:51

Oi...Bom dia..
Eu estou com esse mesmo problema
INSCR CASSADA POR INATIVID..
Já fiz 601....preenchi o ANEXO III A..(quem assina? , se eu tiver procur. assino? caso sócios ausentes?)
É só levar o anexo preenchido, Procur., contr.soc....
Aqui que é importante, veja: tão me pedindo GIA...etc....(terei que levar mais o que?, notas eletrônicas, terei que levar? Notas de entrada também?) De repente a gente leva um caminhão de coisa e eles falam, prá que isso?!!
Tá confuso, eles não explicam , marquei o que falaram(pediram)...eles não querem ajudar...!! sumiram c/ a nomeação do contador lá dentro..(Secret. faz-Tatuapé-sp).não sei o que fazer... só prá gente voltar!!
Agradeço uma dica,de quem fez recentemente e o caminho correto prá nova inscr. cancelada em 2013...!!
Grato
@Oculto

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 12:06

Zenado, bom dia

Realmente é muito burocrático realizar a solicitação de Baixa e Nova Inscrição, mas não é impossível.

A Secretaria da Fazenda fornece uma relação de documentos a ser levado, e ainda, após a solicitação de Baixa no Coleta Web é emitido outra relação com outros documentos, entre eles a GIA.
Não precisa levar nenhum documento a mais do que está listado nas relações, mas pode ser que eles peçam outros documentos.

No novo formulário do anexo III solicita informar informações de AIDF e notas fiscais emitidas ai sim tem que levar as notas fiscais em branco.

Aqui em Osasco estão com problemas em razão de algumas alterações do Coleta WEb e a Secretaria de Fazenda (através do Falo Conosco do site) me informou que as minhas solicitações de baixa devem ser feitas primeiramente de Ofício e depois apresentar o PGD.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 14:02

Agradeço a atenção...Daniel...
Peguei esta empresa do parente do patrão....
Como veio tudo bagunçado...não sei se precisa fazer GIA 2010...2011...etc... como saber? onde entrar?
Eles não sabem.. .contador estamos indicando(autorizando daqui)...pode dar mais uns toques?
Porque eu vou lá..no PF Tatuapé-SP...não me dão relação só falam que precisa fazer PGD...fazer Anexo III...tudo tecnicamente, não facilitam...
Como já disse antes, eles sumiram lá dentro...a autorização/nomeação do novo CONTADOR...
Tá complicado...pode dar mais uma força..!!? OBS.: Inclusive como editar o cód 604...não consigo!!
Valeu..desculpe o incomodo..!!
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.