x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.942

Três empresas no mesmo endereço.

Talita Ferreira

Talita Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Manutenção
há 9 anos Domingo | 21 dezembro 2014 | 00:52

Boa noite,

Fico agradecida se alguém puder me ajudar.
Pretendo abrir uma empresa de prestação de serviço na minha residência (identificação de uso comercial), em meu nome (não possuo outra empresa), no entanto este endereço já possui outras duas empresas distintas pertencentes ao meu pai, uma de prestação de serviços (escritório simples) e outra de comercio (pequeno) (ou seja dois CNPJs cadastrados no simples nacional) . Conseguirei junto a prefeitura abrir esta terceira empresa, já que possuo uma casa grande, e só necessito de uma mesa de escritório para começar a trabalhar? Inclusive já possuo clientes, que precisam que eu possa emitir nota fiscal. Nas buscas pela internet os exemplos sempre são de 2 empresas, poderiam me auxiliar se uma terceira de prestação de serviço é possível eles recusarem a abertura?

Atenciosamente
Talita

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 13:39

Caríssima Talita,

Em consideração ao disposto pelo nobres colega, eu efetuaria uma consulta junto a prefeitura para se saber sobre a liberação.

No entanto, considerando que a empresa atuará apenas na atividade de serviços, a prefeitura de São Paulo não tem feito objeções à respeito. Inclusive, efetuamos a abertura de duas empresas num prédio que já possuíam outras quatro empresas e, não houve problema.

Geralmente a Sefaz é quem costuma opor, porém, se você fizer um croqui demonstrando que as empresas possuem entradas independentes ou salas individualizadas, não tem sido empecilho.

Como se diz: em caso de dúvida use o bom senso, eu aceitaria a colocação dos colegas e faria uma verificação prévia.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 16:34

Caro Willian,

Sim. Seriam criadas partes dentro de uma sala.

A prefeitura de São Paulo costuma aceitar, desde que você demonstre que o espaço é multipartido.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.