x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.967

Como mudar o nome empresarial, fantasia e serv. pricipal da

lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 21 dezembro 2014 | 22:39

1) Minha mulher tem um CNPJ "sociedade empresa limitada" eu gostaria de saber como nós podemos mudar o nome empresarial, nome fantasia assim como a atividade principal da empresa, se for possível alterar todos, como devo proceder? E se não for possível alterar todos, quais eu posso alterar e como proceder. Vale lembrar que perto de casa possui uma "Casa do empreendedor" e um "Fácil a Fácil".

2) Na hora de trocar o nome fantasia e empresarial eu posso colocar os dois sendo o mesmo nome?

3) Posso escolhe um nome, por exemplo, "GRUPO alguma coisa" para ser o nome fantasia ou empresarial da minha LTDA?

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 18:20

Lucas,
Considerando alguns de detalhes a serem observados para estas alterações sugiro que você procure um contador de sua confiança ou indicado.

Respondendo suas perguntas:

1. Vocês podem sim fazer a alteração de nome empresarial, nome fantasia, atividade e sócios (todos) em apenas 01 (um) ato;
1.1 A casa do Empreendedor apenas lhe servirá para protocolar os documentos para a alteração na Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda (se for o caso) e Prefeitura (se for convenente do sistema do Cadastro Sincronizado), pois antes de protocolar qualquer documento, será necessário elaborar o contrato de alteração com base nas normas da JUCESP, preencher as informações no Via Rápida, enviar o PGD através do Coleta Web utilizando os eventos corretos de alteração e juntar a documentação correta para deferimento;

2. Você pode sim utilizar o mesmo nome para o nome empresarial e nome fantasia

3. Você pode sim utilizar o a expressão Grupo no nome fantasia.

Espero ter ajudado

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:59

Bom dia Avenildo!

Sim, é necessária a alteração contratual e o registro na JUCESP. É uma alteração normal do contrato social da empresa, onde vc terá que fazer o CadSinc, DBE, etc...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.