x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.036

contrato social

PERSIO M TOMIMATSU

Persio M Tomimatsu

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Domingo | 28 dezembro 2014 | 12:45

oi boa tarde: uma empresa ja constituida com o capital subscrita e integralizadas em moeda corrente do pais, estou querendo fazer uma alteraÇÃo contratual aproveitando esse capital social para aderir em bens moveis, instalaÇÕes e imoveis, como fazer:
por exemplo o capital É de 5 milhoes integralizadas neste ato em moeda corrente do pais.
e agora estou querendo transformar esse 5 milhoes em moeda corrrente do pais em bens. aguardo.

Rafael Soares

Rafael Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 28 dezembro 2014 | 22:27

Se o capital já foi subscrito e integralizado, entende-se que este valor encontra-se disponível para utilização de acordo com os anseios/necessidade da estão. Se ocorrerá aquisição de bens, não há necessidade de alteração contratual.

PERSIO M TOMIMATSU

Persio M Tomimatsu

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 08:44

oi bom dia novamente: outra pergunta, apos alterada o capital social na junta comercial que foi em moeda corrente do pais, posso alterar a forma de moeda corrente do pais, alterar em bens, esse mesmo valor.
pergunta novamente, a empresa alterou o seu capital social para r$: 5 milhoes de reais, em moeda corrente do pais, que achei um absurdo, que a receita federal poderÁ cobrar o imposto de renda sobre esse aumento, apos o aumento os socios ficaram receiosos e quer modificar esse valor de moeda corrente do pais, colocando em bens, e alteraÇÃo uma forma que foi por lapso o aumento, poderÁ fazer isso? aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.