x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.036

Sou sócia de uma LTDA, e desejo registrar uma microempresa,

Andrea  Goes

Andrea Goes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 19:19

Prezados, Boa Noite!

Sou sócia de uma empresa LTDA de prestação de serviços tecnológicos com meu irmão, com 20%, e desejo registrar minha microempresa, o qual faço chás gourmet para vender em sachês a granel, e participo de eventos tambem. Estou bem no inicio e faturo muito pouco.

Li no portal do MEI, que uma das regras é não ser sócia de outra empresa. Em que categoria a empresa dos chás se encaixa? Estou com muitas duvidas quanto ao registro porque minha empresa tem ainda baixo rendimento, sou produtora artesanal, trabalho em casa. Podem me auxiliar o quanto ao registro?

Muito Obrigada

Andrea Goes

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 07:12

Andrea Goes

Poderá abrir uma empresa individual enquadrada no Simples Nacioanal com carga tributária federal em torno de 4% sobre a receita bruta do mês.

MEI não pode.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 3 janeiro 2015 | 01:13

Exatamente. Como mencionado pelo colega Philipe, se você já é sócia de uma LTDA, não poderá abrir um MEI

( Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. )

Mas caso você queira abrir outra LTDA (ME/EPP), é perfeitamente possível.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 3 janeiro 2015 | 08:18

Aproveitando a pergunta da Andrea Goes,

E se a pessoa for sócia 99% de uma empresa Lucro Real, mas com faturamento abaixo dos 3.600.000,00 pode abrir outra empresa no Simples Nacional?

A empresa está no Lucro Real por enquadramento obrigatório no Lucro Real.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 3 janeiro 2015 | 08:50

Raul Giraldini Bom dia


Pode sim.

Se a participação for inferior a 10% em empresas que não são beneficiadas pelo regime simplificado não se somam os faturamentos para fins de enquadramento.

Att

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 3 janeiro 2015 | 09:40

Peterson de Souza Dal Col,

Neste caso então que tenho o sócio de outra empresa no Lucro Real mesmo com 99% da sociedade, ele pode abrir uma outra empresa individual enquadrada no Simples mas teremos que controlar o faturamento das empresas para não atingir o limite máximo do Simples Nacional hoje em R$ 3.600.000,00.

Muito obrigado pela ajuda, estava em dúvida sobre essa questão.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 3 janeiro 2015 | 10:09

Raul Giraldini Perfeito Raul.

O sócio que participa com 99% na empresa do lucro real pode ter outra empresa no SIMPLES, porém a soma dos faturamentos não poderá ultrapassar R$ 3.600.000,00

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.