x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.050

Tempo de abertura para empresa no RJ

Robson Pereira

Robson Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) TI
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 10:52

Prezados,

Estou buscando uma empresa de contabilidade para prestação de serviços para mim e sempre que começo a conversar sobre a abertura da empresa os contadores estipulam prazos muito distintos. Qual a média de tempo de abertura de uma empresa no Rio De Janeiro?
Ressalto que é uma empresa no SIMPLES, Quais os Cuidados que devo tomar na abertura?

Outra questão é que tenho uma empresa em meu nome e gostaria de fechar, porém a contadora responsável está 2 anos me enrolando com o fechamento da empresa, como faço para outro contador fechar esta, sendo que a empresa nunca funcionou de verdade, nunca fez nota fiscal, nunca houve qualquer tipo de movimentação.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 06:54

Robson Pereira

Olha eu tenho 4 clientes no Rio, a média é de 15 dias se o contador focar só nisto. A parte mais demorada é se no municipio não tiver integração com a Junta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.