x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.455

Cadastro de empresa importadora/exportadora de alimentos

andrea carpentieri

Andrea Carpentieri

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Importação Exportação
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 19:47

Boa tarde meu nome e Andrea Carpentieri, sou Italiano e moro em Montes Claros, MG. Esto constituindo uma empresa de importação/exportação de produtos alimentícios e gostaria saber depois do CNPJ a onde preciso registrar a empresa (por esemplo Anvisa etc)? Infelizmente tenho problema com meu contador que não e muito preparado no comercio exterior e no mesmo tempo acho muita dificuldade em achar um no ramo comercio exterior morando no interior de Minas. Adoraria muito uma sugestão professional. Fico no aguardo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 07:02

Andrea Carpentieri

- Junta comercial
- Receita federal
- Secretaria da fazenda
- Anvisa
- Prefeitura
- Corpo de bombeiros

Esse é o caminho de registro para este tipo de empresa, cada um fornecerá um documento ou alvará para funcionamento especifico.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
andrea carpentieri

Andrea Carpentieri

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Importação Exportação
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 09:36

Bom dia Dottor Philippe, primeiramente muito obrigado pela rapida resposta.
Com relação o registro da empresa nos orgàõs, preciso também registrar-la na MAPA?
Todos os orgàõs deve ser no municipio onde a empresa esta registrada o posso utilizar qualquer um no Estado de Minas Gerais?

Muito obrigado mais uma vez

Andrea Carpentieri
@Oculto

Paula Porto

Paula Porto

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 11:25

Andrea, boa tarde

Conheço um despachante Aduaneiro que pode ajudar voce, anote por favor. Valter - +55 011 - 2356-0463 / 2356-0467 - email. @Oculto diga que foi Paula Porto em indicou ok?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.