x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 863

Abertura de Empresa

André

André

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Projetos
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 14:02

Boa Tarde a Todos.
Estou abrindo uma empresa, quem está fazendo esse processo é um amigo meu contador , porem ele está hospitalizado.
Ele avia me passado alguns documentos para eu colher assinaturas e levar até a jucesp.

Capa Requerimento - 1Via
Declaraçao - 03 vias
Declaração Desimpedimento - 3 vias
FC1 e FC2 - 02 vias
Relatorio Exigencia - 1 via,

enquadramento como ME:

capa requerimento 1 via
declaração me - 3 vias
relat exigencias - 1 via

Contrato social: 3 - vias
RG e CPF Autenticada dos sócios
Comprovante de residencia dos sócios
Darf e Dare pagas

Levei até a jucesp e fui informado que falta um documento chamado BDE.

Por ele estar em coma não consigo esse documento com ele. consigo esse documento sem contador? se consigo, como faço? onde levo, na jucesp ou no poupa tempo da sé em SP?


Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 14:53

André, boa tarde

O DBE (Documento Básico de Entrada) é um documento gerado pelo Sistema Coleta Web disponível no site da Receita Federal, estas informações serão fornecidas á Receita Federal, Secretaria da Fazenda (se for o caso) e Prefeitura (quando a prefeitura do município for pertencente ao Cadastro Sincronizado.

Você deve acessar o site e informar o ato que deseja realizar (no seu caso novo estabelecimento) e preencher todas as informações solicitadas, porém sugiro que você procure um contador de sua confiança, pois é um tanto complexo o preenchimento.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Jonatha Ribeiro de Carvalho

Jonatha Ribeiro de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:15

Boa Tarde André

Eu sou do RJ e não conheço muito bem os processos da Jucesp, mas nos processos de abertura que faço nós precisamos do DBE (Documento Básico de Entrada do CNPJ) .
Em alguns estados, esse documento é feito regularmente pelo programa Coleta online, disponível comumente no site receita federal, ou da própria sefaz.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.