x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 715

Constituição de empresa do ramo imobiliário

THIAGO DOTTO

Thiago Dotto

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 04:03

Olá prezados amigos do forúm.

Acabei de me formar em Ciências Contábeis e este é meu primeiro tópico neste fórum.

Um amigo planeja abrir uma imobiliária e gostaria que eu fosse seu contador.

Já estou pesquisando quais procedimentos adotar para regularizar a constituição de sua empresa.

Porém no processo obtive as seguintes dúvidas:

1) É mais vantajoso ele constituir a empresa como Mei ou empresa individual?
2) Li que é necessário o registro da imobiliária no conselho regional de administração, alguém pode me informar se realmente é necessário?
3) Considerando que já comecei o processo de pesquisas pertinentes a constituição da empresa e amanhã mesmo irei revisar com ele o contrato social, gostaria de saber quanto deveria cobrá-lo?

O Ideal seria eu fechar com ele um valor fixo assim que a empresa estiver constituída? ou deveria estipular um valor mensal? ou mesmo quantificar todo meu esforço até o momento?

Realmente não sei como proceder...

Pessoal agradeço muito a ajuda de vocês e pretendo ser um frequentador assíduo desse fórum, tentarei contribuir da melhor forma possível.

Um Feliz 2015 para todos.

Att,

Thiago Dotto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.