x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 958

Alteração de MEI para ME

MONICA

Monica

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 13:07

Boa tarde

Caros colegas, estou fazendo uma modificação em uma MEI para ME.

Até o momento preenchi o requerimento de empresário com código de alteração e alteração de dados e nome empresarial, fiz o pedido de viabilidade como Requerimento de Empresário e vou preencher o DBE.
Estou com duvidas no pagamento das taxas: imprimi uma taxa da JUCERJA no valor de R$ 99,00 e um darf de R$ 10,00.
Vou solicitar hoje o desenquadramento dela no simei.
Gostaria de saber se é este mesmo o procedimento dessa modificação, se sabem me informar se esta faltando alguma coisa, pois meu prazo esta curto e estou preocupada com exigências no processo.

Obrigada por tudo.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 10:17


Dá uma lida aqui:
www.contabeis.com.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Altemir Ferreira de Oliveira

Altemir Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Técnico(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 15:07

Olá Monica

Para alterar o MEI ( Microempreendedor Individual) em uma EI(Empresário Individual) você primeiro desenquadra da situação de SIMEI dependem das opções, eu costumo primeiro desenquadra dai faço a Viabilidade e pelo retorno da Viabilidade que aqui demora uns 15 dias para sair o resultado só ai e que eu faço o DBE e as taxas são as mesma de abertura e ou alteração de uma EI.

ISO serviços contabeis e Imobiliário
Altemir F de Oliveira
Caixa Postal: 15 CEP: 48700-000 Serrinha - BA
Fone Fax: (075) 3261-1527 Cel: 99945-9528,
https://www.isoservicoseprodutos.com.br, twitter: @isoservios, facebook: iso_servicos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.