x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.095

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 12:07

Bom dia amigos.

Alguém já se deparou com essa situação.

Empresa Constituida como Mei em Março/2012, em Abril/2012 foi feita uma alteração na JUCESP para empresario individual, onde foi alterado Nome empresarial, Objeto Social, Endereço, Capital Social, etc, agora em 01/2015 entrei para fazer uma nova alteração de Endereço, ao digitar o Nire da empresa aparece a mensagem que essa empresa e MEI e pede para eu Acessar o Portal do Empreendedor, ao acessar o Portal o mesmo diz que essa empresa já não é mais MEI.

Minha duvida é, como estou com o requerimento de Empresario em mãos protocolado pela JUCESP, com CNPJ que já esta com o nome alterado e mesmo assim a JUCESP informa que a empresa é MEI, e no Portal diz que não é.



A empresa já foi desenquadrada do MEI, porque ao pedir o desenquadramento aparece a mensagem que a empresa não é MEI..rssssss
Situação estranha essa, alguém ja passou por isso

Tompson

Tompson

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 12:36

Ailton boa tarde!


A JUCESP protocola na parte de baixo as informações do número de processo e neste caso o novo número de NIRE, será que o problema não está consistindo por isto.
Em vez de você colocar o numero do novo NIRE está informando o número do anterior que ainda estava como MEI.

Atenciosamente.

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 15:07

Tompson.

O nire é o mesmo.

Na ficha cadastral completa da JUCESP aparece sa seguinte forma.

Constituido como Empreendedor Individual
Rosimeire ......................... e os CPF na frente, após a alteração o nome empresarial passou a ser RF de Oliveira, com o mesmo Nire.

Tenho em mãos o Requerimento de Empresário da Jucesp, registrado e protocolado com o mesmo Nire.

O problema é que a JUCESP mesmo eu tendo esse requerimento registrado por eles mesmos, no momento que vou entrar com o pedido de alteração diz que a empresa é MEI e orienta entrar no Portal do Empreendedor para fazer as alterações, e no site do Portal já diz que a empresa não é MEi.
Tô perdido

Tompson

Tompson

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 16:37

Ailton,


Pode ter acontecido o caso de a empresa ter sido transformada da MEI para Empresário Individual apenas no site do Simples Nacional Portal do Empreendedor, desta forma acaba dando erro na JUCESP.
Pois precisara registrar esta transformação de tipo jurídico na JUCESP também, fazendo o Processo de Transformação imprimindo a Capa de Requerimento e os
documentos do MEI encaminhe até a Junta.
Estou escrevendo está dica pois isso já aconteceu comigo, fiz a alteração de Mei para Empresário apenas pelo Portal, quando fui alterar o Cadastro da empresa novamente na Junta Comercial aconteceu este erro e tomei as referidas providencias descritas acima.

Caro amigo espero ter ajudado, fico aguardando a solução do caso.


Atenciosamente.

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 14:23

Tompson, boa tarde.

Entrei na Jucesp para tentar fazer essa alteração, tem a opção empresa com nire/empresa sem nire, quando eu digito o nire é que me aparece a mensagem que a empresa e MEI e pede para eu acessar o site do MEI. Estranho que essa empresa já veio para o escritorio com outras alterações já feitas na JUCESP, estou com o requerimento de Empresario em mãos arquivado pela JUCESP, não entendo porque agora está dando essa mensagem, e fico me perguntando como anteriromente foi possivel fazer varias alterações.

Luciane Souza da Silva Oliveira

Luciane Souza da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 07:13

Ailton, me aconteceu um caso semelhante, você terá que alterar como se a empresa não tenha NIRE. Quando for solicitar na JUCESP, coloque a opção de a empresa não ter o numero do NIRE. Fiz isto no meu caso e deu certo.

LUCIANE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.