x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.323

Estelionato - Abertura de empresa ilegal

Laís de Fátima Pinheiro

Laís de Fátima Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 13:43

Olá pessoal, tenho um cliente que verificou através de busca em site de pesquisas, a existência de uma empresa registrada em seu CPF indevidamente no estado de SP, como proceder nesse caso?

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 01:15

Laís,

Mande ele denunciar a polícia após falar com o pessoal da JUCESP. E se identificar os responsaveis, seria bom ele ver com algum advogado a possibilidade dele ganhar alguma indenização sobre isso.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
Diego Yuri Carneiro de Jesus

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:46

Olá , bom dia.
Por gentileza poderiam me ajudar?
Abriram um MEI no estado de São Paulo com o CPF de minha mãe e fui consultar no SIMEI e vi que está aberto desde o dia 11/12/2014 e que os DAS não foram pagos. Orientei a ela a procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência porém surgiu uma dúvida logo após o B.O eu devo dar a baixa no MEI ou devo ir com ela na Delegacia da Receita Federal ?
Será que conseguiremos dar baixa nos valores do INSS e ICMS somente entrando com o processo na receita ou devemos ter que ir até a justiça ?

Obs: Estamos situados em outro estado.

"Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz."
(São Francisco de Assis)
Diego Yuri Carneiro de Jesus

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 22:17

Boa noite.
Conseguir resolver.
Primeiramente tem que fazer o B.O na delegacia de policia logo após comunicar a receita federal através da abertura de processo. A receita cancelou os débitos que estavam em aberto e também as declarações que fizeram.

"Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz."
(São Francisco de Assis)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.