x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.149

alteração de dados na filial

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:07

Boa tarde colegas,
Tenho uma filial com registro na Jucesp e receita federal que se encontra inativa.
Estarei ativando a mesma, irei alterar seu endereço e sua atividade que era diferente da empresa matriz.
Gostaria de um passo a passo, pois desde 2012 tenho feito nada e sei que muita coisa mudou.
Inicialmente estou preparando o contrato social e depois....
Quando der entrada na Jucesp ( e por favor me informem os documentos e programas por onde emito os doctos) já sairá com a inscrição estadual, ou tenho que dar entrada na Jucesp e depois receita federal.
Grata pelo auxilio.

Edna Gomes

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:12

Bom dia,
Edna, assim que o contrato de alteração estiver pronto você entra no site da jucesp - http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/homepage.php depois seleciona via rapida empresa para isso será necessário o certificado, depois gera os documentos/requerimentos em seguida entra no site da RF - https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do - em coleta WEB e transmita o documento também ira precisar do certificado digital, assim que a RF liberar o DBE você anexa ao processo da Jucesp e protocola.

Espero ter ajudado.
Grasyele

Grasyele Nobre
Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 17:38

Boa tarde,
Estou com problemas na alteração contratual, poderiam me auxiliar.

1 - Elaborei a alteração contratual
2 - Fiz o cadastro sincronizado para liberação do DBE (Receita Federal)
3 - Depois o via rápida da Jucesp que já me liberou as taxas

Ao verificar o cadastro sincronizado o status consta a seguinte exigência: : ato cadastral da Jucesp atualizado.
Não entendi, o contrato ainda não esta registrado???
Como fazer para liberar o DBE ???

Grata pela atenção

Mikaella

Mikaella

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:36

boa tarde!

Não tenho muito conhecimento nessa parte porém a empresa que trabalho tem filial em outra UF, a matriz é de SP e filial em RJ... alteramos o contrato social pois um dos sócio não faz mais parte e alteração da razão Social. Devo alterar em cada estado ou alterando a matriz altera todos???

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:54

Boa tarde Mikaella!

Você tem que efetuar as alterações em CADA ESTADO, registrando o novo contrato (fazendo o DBE também) nas Juntas Comerciais.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.