x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.061

MEI - Recebo seguro desemprego sem a entrega da DASN-Simei

Carlos Roberto de Souza Rafael

Carlos Roberto de Souza Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Publicitário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 18:50

Olá pessoal,

Fiz todo o processo para dar baixa no meu MEI, paguei todos os DAS devidos e recebi comprovante de baixa. Contudo, eu não consegui fazer o DASN-Simei de extinção relativa ao período do ano em que o MEI esteve ativo. Toda vez que eu coloco a data do evento (19/01/2015) ele diz que essa data está inválida.

Estou preocupado pois serei demitido mês que vem, já devo começar a cumprir aviso essa semana. Porque está dando que a data está errada se tenho até comprovante de baixa? Corro o risco de perder o seguro desemprego? Existe algo que possa fazer?

Muito obrigado!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 07:56

Não é necessário efetuar o DASN SIMEI caso tenha encerrado a empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:40

Boa tarde,
Aproveitando o tópico gostaria de sanar uma duvida:
- O funcionário trabalha em uma empresa com registro, porem ele tem uma empresa em seu nome (MEI) ; no caso dele ser demitido do emprego ele terá direito ao seguro-desemprego?
Att
Luiz

Willian Douglas

Willian Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 19:50

Luiz Carlos, se a pessoal possuir o MEI ativo quando for demitido o Seguro-Desemprego será bloqueado, pois aqui no escritório já tivemos dois casos assim, mas se realizar a baixa um mês antes creio que não haverá problemas.

Willian Douglas
Departamento de Registro de Empresas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.