x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.124

MEI como comércio online, como proceder?

Jonatan L Raphaelli

Jonatan L Raphaelli

Iniciante DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 19:30

Boa tarde à todos,

Primeiramente estou recorrendo à este fórum, pois procuro auxílio e alguns esclarecimentos com os colegas do portal, vamos lá.

Eu criei um MEI no ano passado e somente agora eu vou começar à exercer as funções.

Eu tinha no primeiro momento inserido como:
--> Atividade principal (58.19-1/00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos);
--> Atividade secundária apenas uma atividade (59.12-0/99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente).

Nesses dias eu elaborei um plano de negócio e recebi um crédito, para investir numa loja virtual, então eu inseri numa atualização no certificado mais uma atividade secundária:
--> (47.51-2/01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática).

Com relação a nota fiscal de serviço, inscrição municipal está tudo certo para (58.19-1/00 e 59.12-0/99), porém gostaria de saber como proceder para que eu possa emitir nota fiscal para a atividade (47.51-2/01), estou meio perdido, vi em alguns portais que preciso de uma inscrição estadual para gerar no fiscal de comércio e até mesmo enviar o CNPJ para as empresas distribuidoras dos equipamentos que irei revender para aprovação.

Enfim, estou meio perdido e peço desculpas se não for o local correto, qualquer tipo de ajuda será bem-vinda!
Obrigado pela atenção.

Luiz Fernando Finazzi Santos

Luiz Fernando Finazzi Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 20:11

Olá Jonatan, sou contador especializado em cálculos previdenciários e área trabalhista, não tendo grandes afinidades com os trâmites de abertura e fechamento de empresas e assuntos pertinentes mas, se você tiver dificuldades para se virar sozinho, sugiro que peça orientações a um contador de sua cidade ou procure o sindicato de contadores de sua cidade, lembrando que esse serviço para o MEI, é o básico. Aqui em SP, temos o SINDCONT -SP - Sindicato dos Contabilistas de São Paulo que presta esse tipo de serviço (orientações) tels. Oculto.
https://www.sindcontsp.org.br

www.portaldoempreendedor.gov.br

No portal do empreendedor você pode obter mais informações.

Um abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.