x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.760

Registro MEI não consta na Junta comercial

André Paulo da Cruz

André Paulo da Cruz

Iniciante DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Eletricista
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:41

Fiz a alteração de endereço MEI no portal do empreendedor para outra UF. No caso, de São Paulo-SP para Porto velho-RO.
Como de praxe, imediatamente as alterações constaram na Receita federal e no Portal além de ter gerado um novo CCMEI com novo NIRE.
Agora preciso fazer o desenquadramento MEI na JUCER e para minha surpresa a atendente disse que minha empresa não consta na JUCER e que isso é um problema recorrente devido o Sistema não transmitir as atualizações do MEI em tempo real para a Junta Comercial.
Disse ainda que nada poderá ser feito até que o sistema atualize os dados para a Junta comercial.
É possível que eu tenha um CCMEI com NIRE e não tenha cadastro na na Junta comercial?
O que devo fazer?

ADEMIR GUERRA

Ademir Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:44

Aqui no ES, a junta disponibilizou no site um formulário onde vc insere as informaçoes e fica resolvido. Procure no site da junta do seu estado pra ver se tem alguma coisa parecida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.