x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 14.002

MEI, Corretor de Imóveis e Nome Fantasia

Alyne

Alyne

Iniciante DIVISÃO 1, Corretor(a)
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 15:42

Boa tarde,

Sou corretora de imóveis autônoma e gostaria de me inscrever como MEI, conforme aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 221/12 na Câmara dos Deputados em 2014, com previsão de vigência a partir de Janeiro de 2015. Entretanto, não identifiquei no Portal do Empreendedor tal função, e gostaria de saber como proceder.
Além disso, meu principal intuito em possuir um CNPJ é a possibilidade de utilizar o nome fantasia, pois o CRECI exige CNPJ para tal. Entretanto, fiquei confusa com as publicações disponíveis, pois há muitas divergências. Afinal, é possível utilizar o nome fantasia como MEI? No caso afirmativo, como proceder?

Obrigada!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 08:28

É possivel usar sim o nome fantasia.

Porém Corretor de imóveis não é MEI e sim Simples Nacional.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 23:10

Alyne,

Levando em consideração a resposta do nosso colega acima, você tem que abrir uma empresa como Empresário Individual na Junta Comercial de seu respectivo estado e criar o CNPJ e suas inscrições no município e estado. Depois disso é que você solicita o Simples Nacional. lembrando que você terá prazo para isso, se não não poderá mais ser do Simples ainda esse ano. Diante disso, faça o mais breve possível.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.