x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 10.829

Transferência de município

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 15:44

Boa tarde a todos ! Um amigo de Vargem Grande Paulista, sócio de uma empresa de representações comerciais devidamente registrada na prefeitura daquela cidade e também no CNPJ, deseja transferir a sede da empresa para a cidade de São Paulo-SP. A empresa tem débitos de tributos municipais e federais (ISS e IRPJ, PIS, COFINS, CSLL) . As dúvidas são:

1.) Há como transferir para outra cidade, uma empresa com débitos na prefeitura sem que se pague tais impostos antecipadamente ?

2.) Deve-se solicitar Certidões Negativas dos órgãos envolvidos ?

3.) Qual a ordem dos trabalhos a seguir ? (alteração em cartório, baixa na prefeitura, inscrição em São Paulo e alteração no CNPJ)

Agradeço qualquer ajuda !

Joaquim Arruda

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 11:10

Bom dia Joaquim.


1.) Há como transferir para outra cidade, uma empresa com débitos na prefeitura sem que se pague tais impostos antecipadamente ?


É praticamente impossivel tal façanha, mas acredito que seja negociavel.


2.) Deve-se solicitar Certidões Negativas dos órgãos envolvidos ?


Sim, se faz necessário as Certidões em questão.

3.) Qual a ordem dos trabalhos a seguir ? (alteração em cartório, baixa na prefeitura, inscrição em São Paulo e alteração no CNPJ)


Perfeito, apenas um lembrete, é aconselhavel solicitar busca prévia de nome e de local em São Paulo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Vagner Chaves Porto

Vagner Chaves Porto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 11:58

Ola a todos!
Como eu faço para transferir uma empresa para outro município.
A empresa esta localizada em São Paulo, e quero transferir ela para Sorocaba.
O que deve ser feito?
E outro caso a minha empresa ela e individual eu gostaria de saber se sou obrigado emitir nota fiscal paulista.
E quero transferia ela com as normas do portal do empreendo eu li La que empresa individual não esta obrigo a emitir nota fiscal paulista, ate certo valor informado anual.

Desde já agradeço ajuda.
Att Vagner Porto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.