x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 48

acessos 32.106

Viabilidade Jucesp

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 15:27

Boa Tarde, Tawani.

O Licenciamento que é obtido pela Via Rápida Empresa na JUCESP (SIL) é o próprio Alvará de Funcionamento.

Estando com todos os órgãos atendidos (Bombeiros, CETESB, Prefeitura), você poderá emitir o Licenciamento e levar até a Prefeitura para obter a Inscrição Municipal.

Atenciosamente.

PAULO R V SOARES
São Paulo - SP

Paulo R V Soares
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:17

Em Diadema, tenho feito algumas alterações e a média é de 24 horas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
elizabeth canabarra

Elizabeth Canabarra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:53

Prezados, no municipio de São Paulo como funciona? Estou fazendo uma alteraçao de endereço de uma empresa e junto com os documentos para imprimir na JUCESP consta a declaração para o empresário assinar. Declaração que não poderá exercer suas atividades sem que obtenha o parecer municipal. Fazia tempo que eu não efetuava uma alteração entao estou meio perdida. É so entregar assinado na JUCESP junto com todos documentos necessários ou preciso de algum procedimento junto da prefeitura de São Paulo antes? Agradeço a ajuda.

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:58

Boa tarde Elizabeth Canabarra,

Essa é a declaração de licenciamento, é só entregar na JUCESP assinado em 3 vias. Tem Prefeituras que pedem na hora de abrir e alterar a inscrição municipal, e tem outras que não.

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 09:10

Pessoal, preciso de ajuda, referente a uma alteração que preciso fazer na inscrição do imóvel (SIL) , porque o número está errado e preciso também alterar a área do estabelecimento.
Esses dados é de uma filial, liguei no SIL e eles disseram que tenho que fazer a alteração através da viabilidade na Jucesp.
Entrei lá e fiz o pedido de alteração, mas foi indeferido. Alguém sabe como fazer (porque me disseram no SIL que tenho que enganar o sistema da viabilidade da Jucesp) para que essa informação vá para o SIL.
Se alguém puder me ajudar, agradeço-lhe!



KARUANE

Karuane

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 16:32

boa tarde!
alguem poderia me ajudar com linck de como fazer a viabilidade para inscriÇÃo de empresa ltda? sou do rj e estou com dificuldade para fazer procedimentos da junta sp. obrigada!

CINTHYA

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:49

Bom dia!

Gente por favor, estou tentando achar onde faz a Viabilidade para abertura de nova empresa, mas não acho.

Alguém poderia me ajudar?

Grata
Cinthya Elis

CINTHYA

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:07

Vanderlei, Desculpa a insistência e ignorância.

No caso, eu consultei e recuperei o processo.

Aparece para imprimir, porem, consta tudo ok, viabilidade, licença...

Porem, quando faço o DBE me pede numero da viabilidade, sabe me dizer onde encontro isso?

Grata

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 16:26

O meu processo deu uma exigência dizendo: Falta Declaração Municipal.

A qual Declaração eles estão se referindo???

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.