x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.253

baixa de sociedade empresaria ltda

Lucimar Furtado

Lucimar Furtado

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 21:41

Olá a todos, segue minha dúvida: Tenho que dar baixa em uma empresa tipo sociedade empresaria ltda não teve movimento aberta desde 2011 não deu certo o tipo de serviços, qual seria o roteiro a seguir, estou a pouco tempo no ramos me formei ano passado e quero adquirir experiencia, desde já agradeço pela informação.
LUCIAMAR

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:22

Boa tarde Luciamar!

Você tem que fazer o distrato social dando baixa na Junta comercial mas apenas depois de fazer a mesma no CNPJ (via CadSinc) e se tiver Inscrição Estadual dar Baixa Também...

quanto à certidões, se a empresa está enquadrada no Simples Nacional, elas não são obrigatórias.

Antigamente para dar baixa numa empresa, era necessário ter a Certidão Negativa do INSS e isso não é mais obrigatório para nenhum regime tributário.


Sds


Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Cleide Bortolini

Cleide Bortolini

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 09:34

Bom dia a Todos,

Aproveitando o Tópico, estou com uma dúvida, tem um cliente que fez um questionamento e não sei por onde começar, ele tem uma filial que teve sua abertura em 1986 e 1991 já teve o encerramento da mesma( na alteração contratual), porém na Receita Federal está como ativa, vou agendar na Receita Federal para verificar como está essa situação da mesma, pergunto: nessa situação sigo o procedimento normal de encerramento de uma filial?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 10:17

Bom dia Cleide!

Naquela época não havia o CadSinc, então é só você fazer o mesmo, colocando o evento baixa da filial e na data do evento a data que essa baixa foi registrada na Junta Comercial ou Cartório.. ok?

Não precisa ir na Receita não...

Tendo duvidas em fazer o CadSinc por favor poste novamente.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.