x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 691

Abertura de uma incorporação

Aguinaldo Luiz de Souza

Aguinaldo Luiz de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 12:02

Bom Dia Senhores(as)

Estou iniciando minhas atividades como Técnico em Contabilidade e gostaria de algumas informações que julgo ser pertinentes. Fui procurado por uma pessoa física que gostaria de abrir uma empresa de construção e venda de imóveis, essa pessoa não temo formação em engenharia, qual procedimentos para abertura dessa empresa, poderia ser uma incorporação? ? quais documentos necessários para tal?

Certo de contar com sua preciosa atenção, sou

Atenciosamente,

Aguinaldo Luiz

Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 16:25

Boa tarde Aguinaldo;

Sim pode ser Incorporação, visto que o conceito da mesma é exatamente isto: a construção e venda deste imóveis construídos.

O cliente não ter formação de engenharia não prejudica em nada a abertura da empresa, não há nenhuma exigência para que o responsável técnico faça parte do quadro societário da empresa, bastando apenas acrescer no contrato informando que a "A responsabilidade técnica, quando exigida pela legislação vigente, para qualquer atividade constante do objetivo social ficará a cargo de técnicos legalmente habilitados pelos órgãos competentes".

Em relação a documentação pertinente seria a mesma para qualquer empresa, dúvidas quanto a isto consultar diretamente a Junta Comercial do seu Estado.



Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.