x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 8.686

Nome Fantasia Empresa ME

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 13:24

Ola tenho uma empresa ME no meu nome, com o CNAE 81.11.7-00 e gostaria de incluir um nome fantasia para a empresa, ou se tenho que alterar de ME pra ltda ,MEI, ou qual seja para que quando haja pesquisa do cnpj da empresa nao apresente meu nome fisico,isso esta custando contratos.
Como devo proceder para fazer alteração

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:14

Boa tarde Fabiana,

Você poderia ser mais clara na formulação de sua pergunta? Não entendi qual o tipo de empresa que você possui.

Você é empresário Individual ou Microempreendedor Individual (MEI) ?

Att,

Eric Pereira

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:27

Ola Eric,Obrigada por resp.

Então minha empresa e ME..Empresario individual... e eu preciso mudar ela para que eu possa utilizar o nome fantasia,o contador que estava vendo isso disse que não teria como que so podia ser no meu nome mesmo,o que acontece é que a empresa presta serviço de portaria,e muitas vezes qdo um cliente pede o CNPJ da empresa e ve que esta no meu nome físico muitas dão no ,então queria saber como faço para poder alterar isso se preciso mudar de ME para MEI Ou Ltda. como devo proceder nesse caso,se tenho que ter mais um sócio algo do tipo,quero fazer isso pessoalmente pq já tive problema com o contador e não quero depender dele para isso, se poder me auxiliar eu agradeço.


Abçs

Rodrigo Luiz Moreira

Rodrigo Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 18:25

Ola
Fabiana Lino Sampaio

Entao se a sua empresa for 213-5 Empresario, infelizmente nao da pra fazer muita coisa, pq qdo se abre uma empresa 213-5 Empresario o nome da empresa e o nome da do proprio empresario (pessoa que esta abrindo a empresa), mas vc tem como colocar um nome fantasia sim no CNPJ, so que vai aparecer seu nome e embaixo aparecer o nome fantasia da empresa quando puxar o CNPJ na receita federal.

Oque vc pode fazer e o seguinte uma alteração de nome e inves de colocar seu nome por inteiro vc pode abreviar e so deixa o sobrenome no final pq nao pode abrevia o sobrenome.

Ou vc transforma sua empresa em EIRELI ou LTDA que ai o seu contador pode elaborar o contrato e ja direto colocar o nome da sua empresa no contraro.


Mais informação, se quiser pode me ligar

Rodrigo
Oculto

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 21:16

Nossa onde vejo esse código ,na época o contador so preencheu um requerimento de empresário, é so isso que tem,não tem contrato nada,a questão é que,não quero depender do contador para isso,se eu poder alterar sozinha eu prefiro,Então eu posso preencher um novo requerimento e solicitar o nome fantasia, se eu acrescentar um novo sócio poderia fazer um Ato constitutivo ai ela se tornaria EIRELi Ou Ltda...Ai então eu sairia do simples ou poderia continuar .

Rodrigo Luiz Moreira

Rodrigo Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 22:37

Esse codigo 213-5 e de firma individual a LTDA e 206-2 e a eireli e 230-5, vc ve no cartao do cnpj, bom o ideal era vc procurar o seu contador pra fazer essa alteração, pq ele sabe muito bem, mas da pra vc fazer sim, e se vc transformar sua empresa em EIRELI vc nao vai adicionar mais socios, pq essa empresa EIRELI e uma empresa individual so que com responsabilidade LTDA ou seja, vc seria a TITULAR da empresa, agora se vc for transformar a sua empresa em LTDA ai sim vc vai ter que adicionar mais um socio, mas nenhumas dessas alteração da problema simples, pode fazer tranquilha que vai continuar no simples.

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.