x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 703

Transformação de Ltda para Me

MICHELLY

Michelly

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 15:43

Prezados colegas!

Estou fazendo um processo de transformação de sociedade para empresario individual, sendo que estou na 1º etapa, onde retira-se um sócio. Minha duvida é na DBE, eu devo alterar somente o QSA ou devo colocar o evento 202/230 onde terá a mudança da pessoa física responsável perante o CNPJ, o represente será o administrador (é quem está retirando da sociedade).
Peço que por gentileza me orientem, pois já fiz a DBE varias vezes e só está dando erro.

Fico no aguardo.

Rodrigo Luiz Moreira

Rodrigo Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 18:15

Boa tarde

Michelly

Então se for o sócio administrador que tiver saindo com certeza você vai ter que alterar na receita o sócio responsável, agora se não for o responsável você não precisa colocar o evento 202 alteração de pessoa responsável, só que na hora que vc for fazer o DBE vc tem que selecionar na tela de entrada quadro societario e la informar que 1 socio esta saindo e que no outro vai ter alteração de dados pq o valor do capital e da % vai aumentar, ele vai ter 100% do capital.

Two-Brothers Contabilidade

Rodrigo

Oculto

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.