x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 8.591

ABERTURA DE EMPRESA EM 24 HORAS

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 08:26

Bom dia!


Existe sim em algumas localidades, postos de serviços da Junta Comercial que fazem o registro em 24 horas. Em Campinas, por exemplo, isso é possível no SIMPI (Sind. da Microempresas) e na ACIC (Associação Comercial), que são conveniados da JUCESP, você consegue esse serviço mediante o pagamento de uma taxa no valor dr R$ 100,00 mais as taxas comuns de abertura. Porém, essa agilidade só atinge o registro na Junta Comercial. Nos demais órgãos o procedimento de a abertura é normal.

Att

Celeste Camilo

Celeste Camilo
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 11:53

Glauci,

24 horas creio que nem por "absurdo" dará, vc precisa registrar o contrato na JUCESP, somente depois disso é que pode gerar o PGD/CNPJ, ai o sistema faz "automáticamente" um cruzamento de dados, não tem como agilizar esta etapa para somente depois liberar o DBE, depois vem o CNPJ e somente ai pode dar entrada na Prefeitura.

Seria interessante você ver com alguém de ARUJA, pois vejo como mais "dificil" esta parte para o que você estava querendo.

Como já tem 1 semana da sua postagem, penso que já conseguiu abrir.

Abraços!

JLF
JULIANA DE SIQUEIRA

Juliana de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 21:58

Só para informação, existe um posto da JUCESP em Osasco que registra o contrato social se estiver tudo certo em 40 minutos, e para associados fora o valor do DARF e GARE é cobrado uma taxa de 70,00.

Vale apena, pois agiliza o registro, mas realmente nos outros orgãos levam masi tempo para deferir a abertura da empresa.

Dacyone de Carvalho

Dacyone de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 12:12

Bom dia a todos

No posto da JUCESP em Santos existe o serviço para registros/alterações e baixas em 24hs. com taxa de R$100,00.

Os demais procedimentos após a JUCESP não tem como serem antecipados.

RAFAEL FERREIRA DE MELO

Rafael Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Empreiteiro(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 13:59

Boa tarde;

Gostaria que alguém mim esclarecesse uma duvida, abrir uma empresa, e estou com 3 vias de requerimento de empresário, e 2 vias de declaração de desimpedimento, onde devo levá-las.

Grato,

Rafael

fabio belai

Fabio Belai

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 13:09

Aqui em são paulo no vale do anhangabau tem um posto conveniado com a JUCESP (Sindilojas) e existe o serviço para registros/alterações e baixas em 24hs. com taxa de R$100,00

Diego Gomes Ribeiro

Diego Gomes Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 15:32

Gostaria de saber como faço uma alterçao de filial no requerimento de empresario ?( dados pessoais )
minha duvida é a seguinte, estou alterando os dados pessoais do empresario, porém, no cadastro web não apareçe essa opçao de alteraçao.
a junta pediu para que EU procura-se o ATO re-ratificaçao, mais não encontro.

seria que alguem poderia me ajudar ?

obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.