x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.576

como abrir uma clinica odontologica

WANESKA DUARTE DA SILVA

Waneska Duarte da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 14:32

oi me chamo waneska e sou TSB técnica em saúde bucal com registro no cro e pretendo abrir uma clinica odontológica com meu noivo que também não dentista como meu sócio e dentistas trabalharem para conosco enfim gostaria de saber se é possível? e qual documentos necessários?
estou no aguardo obrigada!

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 18:57

Waneska Duarte da Silva.

oi me chamo waneska e sou TSB técnica em saúde bucal com registro no cro e pretendo abrir uma clinica odontológica com meu noivo que também não dentista como meu sócio e dentistas trabalharem para conosco enfim gostaria de saber se é possível? e qual documentos necessários?
estou no aguardo obrigada!

Olá,

A abertura de uma empresa desse seguimento não é algo difícil, vamos entender?

Quais são os aspectos legais que devo considerar para a abertura da minha Clínica Odontológica?

Essa é uma questão fundamental para todas as empresas e ainda mais para as que atuam na área da saúde.

O tipo de sociedade mais recomendável aos pequenos negócios, (negócios esses em fase de expansão, quando da possibilidade de duas ou mais pessoas constituir um negócio juridico) é a Sociedade Limitada, pois os sócios não respondem com seus bens pessoais, caso a sociedade não possua bens suficientes para honrar seus compromissos. Neste caso, é importante saber que para uma Sociedade Simples ser Limitada é preciso que conste no contrato social a cláusula com a seguinte redação: “Nos termos do artigo 997, VIII, do Código Civil brasileiro, os sócios não respondem subsidiariamente pelas obrigações sociais”.