x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.576

Auxilio alteração QSA - RFB de Ofício

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 8 fevereiro 2015 | 17:24

Boa tarde a todos os colegas do Fóum! Por favor, preciso de uma orientação...

Tenho de resolver o seguinte caso= Uma empresa Individual – foi constituída em 1986 (29 anos).
Situação atual –
CNPJ – Ativo – CADESP – Baixado

O empresário pretende voltar a trabalhar com a empresa.

Acontece, que na SEFAZ – Constam lá o CPF do Empresário e sua esposa (mesmo CPF) – que nada tem a ver com a empresa- tanto que no Cadesp a mesma tem participação no quadro Societário de 0 (Zero).

O Atendente da SEFAZ também não soube me explicar direitinho o que pode ter acontecido e me orientou a:
- Atualizar QSA RFB (de ofício)
- Vincular Contabilidade
- após evento 601

Minha dúvida – Para alterar o quadro societário – terá 1º de atualizar o quadro societário na receita? Pois... Preciso da senha da SEFAZ pra poder seguir com as devidas alterações...

Por favor, algum dos colegas já teve um caso parecido? Podem me auxiliar no procedimento (passo-a-passo)?

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Domingo | 8 fevereiro 2015 | 22:05

Carina Dias
Tenho dois casos semelhantes ao seu...um está bem adiantado pois já regularizei " via oficio na sefaz " o que está sendo mais difícil no momento é o agendamento na receita federal. tente um agendamento na RFB orientações CNPJ
Boa Sorte

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 10:32

Bom dia Marcelo! Tudo bem? Agradeço a orientação...

Marcelo ... não abusando ... poderia me ensinar/orientar o caminho a ser seguido?
então .. este documento de ofício faço pela SEFAZ - e não pela Receita? (Vou conseguir fazer sem a senha Posto Fiscal?)

Abs! Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.