Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde a todos os colegas do Fórum ! Agradeço desde já a orientação....
Qual é o procedimento para encerrar uma empresa que foi constituída em 11/2014 - Sociedade LTDA - Não houve qualquer tipo de receitas ou despesas - é uma empresa do Simples Nacional.
- Vou necessitar das senhas SEFAZ e Certificado Digital? (é possível não comprar o certificado digital ... uma vez que a empresa vai encerrar?)
- Preparo o distrato social normalmente?
Vejam o que pesquisei na receita :
BAIXA DE INSCRIÇÃO - EMPRESA QUE NÃO INICIOU ATIVIDADES (INATIVA DESDE A ABERTURA)
Documentação necessária:
1. Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE, em duas vias, emitidas pelo Programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ), ou protocolo de transmissão da FCPJ. O DBE deverá ser assinado, com firma reconhecida em cartório, pela pessoa física responsável perante o CNPJ,
3. Original ou cópia autenticada do ato de extinção registrado no órgão competente;
4. Declaração simplificada de inatividade de encerramento de atividades do ano em curso (1.º de janeiro até a data do evento);
Grata.