x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 444

Transformação de empresária em sociedade com admissão de sóc

Patricia Peres da Cunha

Patricia Peres da Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 08:30

Tenho uma empresária que vou transformá-la em sociedade com admissão do filho com 17 anos na sociedade.

Minha dúvida é quanto ao mencionar que ele é assistido pelo pai e pela mãe, sendo que a mãe é sócia dele.
Qual a melhor maneira de mencionar isso no contrato, e qual a disposição das assinaturas?


Este sócio (menor) admitido poderá ficar com a maior parte das quotas? por exemplo 99%, mesmo ele não podendo ser administrador da empresa?

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:34

Patrícia,

Pode sim. Vou te mandar um modelo:

" FULANO DE TAL DA SILVA PINHEIRO, brasileiro, menor impúbere, nascido em 03/07/1999, solteiro, estudante, portador da Cédula de Identidade nº XXXXX SSP CE, e CPF nº XXX.XXX.XXX-XX, residente e domiciliado na Rua XXX, 100, Bairro Fictício, CEP: 60.000-000, Fortaleza – CE, neste ato representado pelos seus genitores CICRANO OSÓRIO PINHEIRO, brasileiro, nascido em 17/01/1963, casado no regime comunhão parcial de bens, comerciante, portador da Cédula de Identidade RG nº YYYYYYYY SSP/CE e CPF nº YYY.YYY.YYY-YY, e BELTRANA DA SILVA PINHEIRO, brasileira, nascida em 04/12/1966, casada no regime de comunhão parcial de bens, comerciante, portadora da cédula de identidade RG nº ZZZZZZZZZZZZ SSP/CE e CPF nº ZZZ.ZZZ.ZZZ-ZZ, ambos residentes e domiciliados na Rua XXX, 100,Bairro Fictício, CEP: 60.000-000, Fortaleza – CE. "

Espero tê-la ajudado.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
Patricia Peres da Cunha

Patricia Peres da Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:39

Levy me ajudou sim.

Ps. no caso ele é menor púbere, pois tem 17 anos.

Outra dúvida que tenho é quanto a disposição das assinaturas.

No contrato deverá conter assinatura do menor, ou somente dos representantes?
No caso da mãe que é sócia também terá que assinar duas vezes, como sócia e como representante?


Exemplo:


_______________________
Fulano de tal (menor)
Representado por FULANA (mãe)


_______________________
Fulano de tal (menor)
Representado por FULANO (pai)


________________________
Fulana de tal (mãe) como sócia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.