x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 609

Alteração de endereço ou abertura de Filial?

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 10:54

Bom dia pessoal!!

hoje minha dúvida é a seguinte, qual o procedimento mais fácil e correto no seguinte caso

uma empresa prestadora de serviço (empresário individual, me, optante pelo SN) registrada no estado de SP conseguiu um trabalho no estado do RJ porém para realiza-lo necessita que o endereço da empresa seja do RJ, neste caso qual é mais fácil e correto de se fazer, alterar o endereço da empresa ou abrir uma filial? Me ajudem com os passos que devo fazer para cada caso!!!

Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:36

Visto a situação, entendo que abrir uma filial seria mais prudente.

Mas gostaria de entender a necessidade de estar estabelecido no RJ, foi dito o porque?

Assim teria uma visão melhor da situação e quem sabe uma saída mais prática.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:07

Então Fernando eu não entendi o porque dessa exigência, mas pelo que entendi se trata de um órgão governamental.

A empresa em questão se constituiu em agosto/2014 como MEI, mas em dezembro ultrapassou o limite de R$60.000,00, por enquanto fiz o desenquadramento da mesma no SIMEI e entreguei junto aos outros documentos na JUCESP solicitando o arquivamento do desenquadramento. Não sei se essa informação é relevante mas por enquanto é o que fiz por essa empresa.

Susana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.