x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.011

MEI vai cancelar CNPJ, mas tem débito

CARLOS ALEXANDRE

Carlos Alexandre

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:36

Olá,

Um cliente vai cancelar sua condição de MEI, devido a participação em uma nova sociedade, porém possui um contrato de prestação de serviços aberto junto ao Plano de Saúde, porém devido a MULTA não pode cancelar o contrato ou altera-lo para o novo CNPJ de imediato sem cancelamento.

Posso manter os boletos junto a este CNPJ mesmo tendo sido cancelado ou realmente devo liquidar o contrato antes de qualquer coisa.?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:31

Bom Dia Carlos.

Vou postar minha opinião particular sobre o assunto,

Eu não acho interessante ele encerrar o MEI, ainda que sem movimentação, pois com um valor baixissimo ele contribui mensalmente para o INSS, e tem direito de todos e os mais amplos benenficios da previdencia, (auxilio doença, aposentadoria, etc.) ainda mais tendo plano de saude, sabendo que os mesmo receberam reajustes recentemente, e ele dependendo da atividade do MEI poderá emitir até 60.000,00 R$ por ano isento de impostos, sendo obrigatorio somente o pagamento do DAS do MEI.

E se ele encerrar o MEI nunca mais poderá possuir outro.

Mas se sabendo de tudo isso ele ainda quer encerrar... Então oriente-o a recolher todos os tributos e iniciar o processo de baixa.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.