x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 840

Alteração de MEI para ME, de endereço e emissão de nota fisc

Beatriz Barreto

Beatriz Barreto

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 12:18

Boa tarde pessoal!
Bem, a empresa em que trabalho é MEI, mas devido a necessidade de mais funcionários estamos mudando para ME. Porém, já é uma empresa que já está há uns anos aberta, era ME e por motivo de fechamento da loja passou para MEI até abrir novamente. A mudança de ME para MEI foi pedida desde o período em que a loja fechou, mas essa mudança não foi concluída até hoje. Iremos voltar novamente para ME, demos entrada em Janeiro mas segundo o contador surgiu uma restrição que não sei qual é. O endereço também foi alterado, na prefeitura de minha cidade já está com endereço atual, porém na junta ainda não mudou. O problema é que preciso emitir nota fiscal para empresa e não posso porque a mudança pra ME e alteração de endereço estão me bloqueando. O que devo fazer? Essas alterações realmente demoram muito? E se caso eu for introduzir um sócio, qual procedimento e tempo para mudar a situação da empresa?

Desde já agradeço a atenção de todos,
Beatriz.

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 10:28

Beatriz, bom dia
Realize um consulta no site do Simples Nacional para verificar como sua empresa está enquadrada perante o CNPJ.

Aqui em São Paulo (Osasco) não é possível fazer a alteração na Prefeitura, sem antes realizar a alteração na Junta Comercial, Receita Federal e Secretaria da Fazenda.

Se você tiver Certificado Digital, entre na Receita Federal a realize uma pesquisa de situação cadastral.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.