x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 2.455

Abertura de empresa EIRELI em São Paulo

VERA RIBEIRO

Vera Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:59

Pessoal boa tarde,

Preciso abrir uma empresa em São Paulo, sou de BH. Porem nunca fiz este procedimento. tenho noções de como pode ser mais não tenho certeza
1 - fazer viabilidade no site Jucemg,
2 - DBE,
3 - Não sei o que fazer....

Por favor alguém pode me auxiliar?

Agradeço muito.

VERA RIBEIRO

Vera Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 12:16

Bom dia João,

Obrigada Pela resposta. Estou em BH e para conseguir falar na junta comercial de São Paulo é muito difícil.... chama e não atende. Bom já fiz o via rápida e já gerei também o coleta web. Então conforme sua orientação vou editar o contrato de constituição, pagar as guias da JUCESP. E protocolar em SP os documentos gerados no Via Rápida, com as guias quitadas, o contrato editado por mim e o DBE de inscrição de primeiro estabelecimento.... Espero que seja isso mesmo. Muito agradecida.

Abraço.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:51

Boa tarde

Vera, já que vc fez o via rápida, tem que pagar as guias primeiro para imprimir os demais formulários do Via Rápida.

Voce ja fez busca de nome para ver se tem algum semelhante?

O contrato social tem que ser em três vias, sendo que uma delas por ser constituição, aconselho o reconhecimento da firma dos sócios.

Se reconhecer a firma dos sócios em um cartório de BH, será necessário reconhecer a firma do tabelião em SP

Reconhecer firma do DBE, caso o sócio não tenha certificado para assinatura do mesmo.

Um copia autenticada do RG dos sócios.

Simone Mapelli Sales

Simone Mapelli Sales

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:13

Vera, bom dia!

A pesquisa você faz no link abaixo, digita o nome da empresa e vê qual a informação que aparece, printa essa tela e coloca no processo.

https://www.jucesponline.sp.gov.br/

Você sabe que terá que ir na Junta pra dar entrada no processo certo?

À disposição.


Simone Mapelli Sales
Simmarc Assessoria Contábil
Fone: 55 11 2702-8785 / 55 11 2702-7451
https://www.facebook.com/simmarcassessoria
VERA RIBEIRO

Vera Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:53

Simone e João,

Muito agradecida pelas informações de vocês, me ajudou muito. Busquei pelo nome no campo que você me informou Simone e não encontrou nenhum resultado, imprimi a tela e já esta anexada no processo. Iremos á JUCESP dar entrada no processo. Obrigada mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.