x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.024

Sócios administradores X sócio financeiro preenchimento DBE

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 10:16

Senhores bom dia, estou montando um contrato social onde há 4 sócios. Eles escolheram um sócio A para cuidar da parte de bancos, emissão de cheques, saques, transferências, (tudo relacionado a parte financeira). Porém os outros sócios querem ficar responsáveis junto com o sócio A (assinatura somente em conjunto) por outras partes em que a empresa venha responder, como: prefeitura, Estado, contrato, funcionários, procurações, etc...

Minha dúvida é: preencho o DBE como somente o sócio A como sócio administrador e o restante dos sócios apenas como sócios.
Ou transmito o DBE como todos os sócios administradores, tendo como embasamento que o sócio A ficará responsável apenas pela parte de bancos, cheques, saques, transferencias, etc..

Desde Já agradeço a todos.

Alex Estanek

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 11:43

Bom dia Alex Rocha,

Já que todos os sócios querem ter o poder de assinar pela empresa, deverão estar como sócio-administrador.

Sobre a atribuição dos "serviços", acredito que uma clausula no contrato te ajudaria nessa questão.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 11:59

Eric Quiuqui bom dia, coloquei um paragrafo único ondo o sócio A terá os poderes para assinatura isoladamente tudo que se refere a parte financeira, como: bancos, emissão de titulos e cheques, saques.... essas coisas e coloquei que para demais atividades de interesse da sociedade como contratos, convênios firmados, justiça entre outros, todas serão adm e com assinatura em conjunto (exigências delas). será que a RFB ira entender que os outros sócios também são socio administradores? Eu acho que sim.

Att,


Alex Estanek

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 09:04

Bom dia Alex,

Acredito que a RFB irá solicitar que todos sejam administradores mesmo. Eu faria desse jeito!

Infelizmente nunca tive uma caso desse aqui no escritório, mas, pela lógica e experiencia, deixaria assim.

Tente enviar o contrato para a JUCERJA junto com o DBE e espere uma resposta deles. No pior dos casos o processo cairá em exigência e você terá que alterar a clausula.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.