x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.780

Baixa de Empresa em Santa Catarina

VICTOR ROGERIO ANTUNES

Victor Rogerio Antunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 19:40

Boa Noite Colegas!

Estou com um cliente aqui em Curitiba, que possui duas empresas, uma delas daqui mesmo, e outra de Santa Catarina.

Ele me contratou para realizar a baixa das duas, porém não tenho a disponibilidade de ir até a Junta Comercia de Santa Catarina, pois acredito que o distrato social deva ser registrado la ( estou errado?)

Existe alguma alternativa para isso?

Aproveitando o tópico, para a baixa da empresa aqui de Curitiba, existem dois sócios que são de nacionalidade Belga, e com o agravante de estarem na Bélgica. Devo formular o distrato e pedir que ele envie pra la, mas e o reconhecimento de firma das assinatura? é valido o registro naquele país?

obrigado...

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 22:37

Boa noite Victor,

1 - Ele me contratou para realizar a baixa das duas, porém não tenho a disponibilidade de ir até a Junta Comercia de Santa Catarina, pois acredito que o distrato social deva ser registrado la ( estou errado?)
R: Se a empresa está está registrada na Junta Comercial de lá, a baixa deve ser registrada lá também.

2 - Existe alguma alternativa para isso?
R: Posso estar enganado, mas já ouvi falar que você pode enviar toda a documentação via Correios direcionado a Junta de outro estado. Sugiro ligar pra Junta de lá para confirmar a informação.

3 - Aproveitando o tópico, para a baixa da empresa aqui de Curitiba, existem dois sócios que são de nacionalidade Belga, e com o agravante de estarem na Bélgica. Devo formular o distrato e pedir que ele envie pra la, mas e o reconhecimento de firma das assinatura? é valido o registro naquele país?
R: Faça o distrato e envie para eles assinarem. Mas reconhecimento de firma não é obrigado em abertura,encerramento e baixa de empresa não. Só basta eles assinarem.

Espero tê-lo ajudado.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.