x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 18.473

Baixa por Omissão contumaz

Joelma Pedroso

Joelma Pedroso

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 17 fevereiro 2015 | 10:40

Olá, por gentileza, sou sócia de uma empresa que foi baixada por "omissão contumaz". Não tenho nenhum interesse nesta empresa, apenas representava outra pessoa e desejava mesmo encerra-la, mas não dependia somente de mim. Agora que a situação na RF é esta gostaria de saber se tenho que fazer algum procedimento, como posso me desvincular efetivamente da mesma? Grata.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 fevereiro 2015 | 20:18

Se a empresa foi baixada na RF e esta era a intenção, é só consultar nos demais órgãos se está ativa, caso esteja, solicite a baixa e anexe a certidão da RF constando a empresa baixada.

APARECIDA MOTA
Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:48

Boa tarde,

Preciso reativar uma empresa que se encontra na mesma situação, baixada po OMISSÃO CONTUMAZ.
Nunca tive um caso assim e gostaria de ter mais informações e saber mais sobre o assunto...já estou pesquisando.

Desde já, muito obrigado.

Rafael

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 20:30

Procure um contador e solicite que preencha um DBE de solicitação de restabelecimento de inscrição de pessoa jurídica, informar no item 01 da FCPJ o evento 414 para restabelecimento de matriz ou o evento 415 para restabelecimento de filial, Tabela I.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.