x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.331

Alteração de Simples para Lucro Presumido em fevereiro de 20

LIDIA IMAI

Lidia Imai

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 08:59

Bom dia,

Minha empresa era Lucro Presumido, mas em janeiro fizemos a alteração para o Simples Nacional.
Entretanto, gostaria de voltar a ser Lucro Presumido a partir de agora mesmo, mas me disseram que só posso fazer essa alteração no ano que vem.
Existe alguma alternativa para que eu possa fazer essa alteração desde já?

Obrigada !!

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 12:32

Lidia,

Uma outra opção seria você incluir uma atividade impeditiva ao Simples Nacional, ai a Receita Federal automaticamente excluiria sua empresa do Simples.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
LIDIA IMAI

Lidia Imai

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 16:29

Eric, Levy,

Mas me disseram que, de qualquer modo, eu só passaria a Lucro Presumido de novo em 2016, isso é correto?

A exclusão do Simples Nacional, tanto pela solicitação quanto pelo impedimento pela atividade, só valeria a partir de 2016 ?

Eric,

Mas eu não conseguiria já fazer vendas pelo Lucro Presumido em 2015? É isso que você quis dizer com "solicitação pelo regime" só ocorrer em janeiro?

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 17:39

Boa tarde Lidia,

Peço desculpas pela resposta anterior.
Como você mesmo disse, será obrigada a estar no simples nacional até 2016. A exclusão do regime tributário é proibida no ano corrente, somente podendo ocorrer nos meses de janeiro.

A opção dada pelo nosso colega Levy é uma saída, mas será oneroso para a empresa, uma vez que terá que ser feita alterações.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.