x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 383

Tranferência de empresa entre estados

MAYCON ZIMMERMANN

Maycon Zimmermann

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:25

Boa tarde amigos (as), tenho dúvidas em relação a uma empresa que quer fazer algumas alterações e transferir para outro estado.

1º O contador do estado destino já efetuou uma viabilidade para segurar o nome ( creio que está errado o nome da viabilidade ex: D. ALVES- MADEIRAS) Exatamente como lê-se (não sei como passou)

2º A empresa irá efetuar as seguintes alterações ( NOME EMPRESARIAL, ENDEREÇO e ATIVIDADES), minha dúvida é exatamente em relação ao nome e a mudança de endereço entre os estados, pois quando tendo efetuar a mudança de endereço na viabilidade a mesma não pode ocorrer por se tratar de um endereço de outro estado. Teria eu que fazer as modificações de nome empresarial e atividades primeiro e o contador do outro estado solicitar esta transferência de endereço por lá?


Se alguém puder me dar um norte ficaria muito grato .

Obrigado.


Um abraço a todos amigos de profissão e que Deus os abençoe abundantemente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.