x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 789

fechamento pelo programa bem mais simples

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 14:00

Boa tarde pessoal,

Com a nova medida tomada ontem sobre fechar uma ME e EPP e passar as dividas para os sócio,
me veio uma duvida que gostaria de debater com vocês que durante anos vem esclarecendo as questões com
clareza....
Ok ,as dividas passam para o CPF dos sócios e como serão cobradas desse sócio?
Por exemplo uma empresa tem 2 sócios um com 99% outro com 1% como será feito essa distribuição para eles, poderemos nesse
caso jogar tudo para o majoritário?
Ele vão responder com seus bens pessoais, terão que entregar como penhor o que estiver em seus CPFs?
Se alguém já tem alguma informação sobre isso por favor nos ajudem, por que pra variar eles só falam a parte da ajuda e escondem o restante....

Grata até o momento

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 1 maio 2015 | 19:32

Caros, pegando carona no tópico:

Comoo programa "Bem mais simples" está funcionando na prática? Apenas via junta comercial?

Pelo que entendi seria possóvel fazer pela Internet no "Portal Empresa Simples", não acho o link!

Outra dúvida, o encerramento na Junta com esse programa oferece baixa em todos os orgãos (prefeitura, estado,...?

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.