x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.021

Limpeza nas pastas de contrato das empresas

Viviane Baranhucki

Viviane Baranhucki

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 17:47

Boa Tarde, pessoal por favor me ajudem, meu chefe pediu para fazer uma limpeza nas pastas de contratos das empresas.. .contrato social cartao cnpj e outras coisas mais.....o que devo guardar e o que devo jogar fora, quais documentos não tem volta......ele disse pra me virar......rsrsrs porr favor me ajudem o que faço....

grata desde já.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 07:57

Viviane,

Normalmente, as pastas de contrato, vivem cheias de espelhos do cartão CNPJ e um montão de cópia simples de documento de sócios e Certidões negativas.

Assim, dos cartões CNPJ fique apenas com os recentes, das cópias de documentos dos sócios fique com um mais recente, que seja autenticado pelo Cartório ou não (mas bom seria se estivesse autenticado), mais que esteja válido e visível, as certidões vencidas já não tem valor, retire novas e pronto.

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 13:23

Viviane, boa tarde

Nosso colega Wesley deu boas orientações...

Guarde as Vias originais de contratos e alterações, certidões dentro do prazo de validade, cartões de CNPJ e Inscrição estadual atuais e somente documentos autenticados e atualizados dos sócios. Em âmbito municipal guarde também somente documentos vigentes.

Evite guardar documentos que podem ser pegos na internet ou impressos em PDF, exemplo: Ficha da Junta Comercial (JUCESP, no caso de SP).

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.