x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.878

DBE Deferido - Informação errada na situação cadastral

Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 21:08

Boa noite, pessoal!

Semana passada preenchi uma FCPJ referente a uma alteração contratual onde havia aumento de capital, alteração de nome fantasia e entrada de um novo sócio na empresa.
Conferi diversas vezes os % de capital social correspondentes a cada sócio, gerei a DBE e enviei pra Receita.
O pedido foi deferido hoje, mas para minha surpresa, quando fui tirar uma situação cadastral no e-CAC o % de um dos sócios estava incorreto, e somando todos os percentuais, ultrapassava 100%, diferentemente do que foi informado na FCPJ.
Como faço para corrigir esse erro?
Tenho que emitir um novo DBE pedindo para alterar somente o QSA? Ou deve ser feito de outra forma?

Obrigada!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 07:41

Ana Lucia, bom dia!

Na minha empresa a receita Federal agiu da mesma forma, ela hoje tem uma porcentagem de 102% de cotas, sendo que no capital social tenho 100 % muito bem dividido e esclarecido no Contrato Social.

Não solicitei alteração, mas se você pretender, agende um horário e apresente a DBE + Alteração Contratual na Receita Federal e solicite o acerto.

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 07:46

Bom dia Ana Lucia!

Se o erro foi da Receita Federal, já que as informações do DBE estão corretas, você por acaso imprimiu o DBE antes de enviar? se positivo, junte essa impressão, o código do DBE e o numero do recibo, o contrato social alterado e vá na receita federal para ELES consertarem o erro.

Não te, lógica você cancelar uma coisa que esta correta..



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 07:56

Wesley e Eduardo,
Obrigada pelas respostas!

Tenho a FCPJ e o DBE salvos sim, e foram preenchidos corretamente!
Infelizmente terei que ir lá mesmo e pedir para corrigirem, pois esse cliente é super ligado nessas questões, se eu não corrigir ele vai pensar que o erro foi meu! rs
Que pena acontecer uma coisa dessas! Já é tão burocrático e ainda tem que fazer duas vezes...

Bom dia e obrigada!

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.