x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.391

Abrir empresa sem CRC

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 20:41

Olá pessoal, hoje estou com o seguinte problema:

Preciso abrir uma empresa individual (antiga firma individual, ME) que irá ser do ramo de comercio mais precisamente um restaurante, fiz a documento para ser entregue na JUCESP, mas minhas dúvidas começam aqui: tenho que enviar o DBE junto aos documentos na JUCESP, não sei como faço para saber se a JUCESP de São José dos Campos é conveniada com a RF. Fui tentar pelo Coleta WEB no site da RF gerar o CNPJ mas solicita dados do contabilista, no caso meu registro ficará pronto apenas mês que vem (sou recem formada e estou aguardando os documentos da faculdade para fz a solicitação do registro), nesse caso não irei conseguir emitir o CNPJ para a empresa?

Aguarda a orientação e conto com a ajuda de vocês!!

Susana

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 21:15

Boa noite Susana,

No Brasil, de acordo com a legislação vigente, não é possível o exercício da função de contador sem o registro prévio e ativo junto ao conselho regional. Dessa forma, não é permitido a você, por não possuir o registro, o exercício da profissão.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 22:47

Na verdade Susana os sítios das juntas comercial e do CRC são interligados, se você não estiver o registro valido no CONSELHO DE CONTABILIDADE ou com alguma pendencia seu nome não vai aparecer na sitio da junta comercial e consequentemente não conseguirá efetuar a abertura da empresa.
Agora você pode procurar um contador e fazer uma parceria com ele ate que seu registro seja emitido.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.