x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 38.916

Computador não reconhece leitora com certificado digital

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:15

Meu computador faz atualizações automáticas e pressuponho que em uma dessas atualizações acabou afetando o certificado digital, pois o mesmo funcionava normalmente. Desinstalei e instalei os drivers do Safesign para certificado digital A3, mas mesmo assim quando eu coloco a leitora nas portas 7 USBs que tenho o pc não reconhece. Tenho o Windows 7 Professional - 64 bits - com o Service Pack 1 já instalado.
Alguém está passado pelo mesmo problema? OU já passou e conseguiu resolver??
Obrigado pela atenção

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:21

Junior,

passei por isso recentemente, bom o técnico me ajudou disse que: a versão do Java tem que ser a 7 update 60, se for uma versão atualizada não vai funcionar, e a internet explorer tem que ser a versão 8

Espero ter ajudado!

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:28

Daniela Nolêto...
Hummm, vou verificar isso...
Essas atualizações só complicam nossa vida...

André Menezes
Já tentei sim...experimentei em várias máquinas aqui do escrit e em todas funciona normalmente. Já troquei de leitora e mesmo assim, não funciona...

Agradeço a ajuda pessoal

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:31

Aqui no escritório utilizamos os certificados Serasa Experian e apresentava incompatibilidade com alguns sistemas, o TI resolveu esse problema.
Porém no próprio site tem alguns tutorias e todos os drives.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.