x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.438

Empresa com dupla atividade. É possível?

Matheus Neves

Matheus Neves

Iniciante DIVISÃO 5, Economista
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 23:16

Boa noite senhores,

Gostaria de saber de quem sabe ou já conhece algum caso parecido. Eu gostaria de saber qual o procedimento de uma empresa com registro para comércio, no caso um supermercado, para realizar entregas com veículos. É possível exercer essa atividade ou é necessário um novo registro?

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 março 2015 | 22:48

Matheus,

Deixa eu ver se entendi, você quer abrir um supermercado e ter a opção de fazer as entregas das compras em domicílio?

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 8 março 2015 | 21:15

No caso de entregas com o objetivo de atender a atividade da empresa que neste caso é supermercado, não há a necessidade de se criar outra empresa nem de acrescentar a atividade de transporte de cargas na própria empresa, somente se fosse se prestar esse serviço a terceiros.

APARECIDA MOTA
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 07:27

Rose

Pode sim, desde que as empresas destes sócios não faturem acima de 3.600.000,00 pois quando se tem sócios em comum o teto da receita para o regime tributário é unificado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 09:30

Então se sou sócia de 2 duas empresas com 50% de cotas de cada empresa, posso abrir nova empresa optante pelo simples desde que o faturamento de cada empresa não ultrapasse R$ 3600,000,00, e isso, ou todo o faturamento?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:31

Isso mesmo Rose!

Só dará problemas se o faturamento anual das 3 empresas (ou mais) somar mais que os R$ 3.600.000,00 no ano...

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.